Afrograffiti

Afrograffiti

Afrograffiti em Salvador Mais informações »

Fim de semana de  graffiti em Salvador

Graffiti em Salvador

Fim de semana de Graffiti em salvador Mais informações »

graffiti na sinduscon

Graffiti na sinduscon

Graffiti na sinduscon Pituba. Mais informações »

oficina de graffiti no ifba

Graffiti no IFBA

Oficina de Graffiti no IFBA Mais informações »

Recongraffiti

Recongrafitti

Recongraffiti, Graffiti no recôncavo Bahiano. Mais informações »

sexta-feira, 25 de abril de 2008


Exposição Afrograffiti, do artista plástico Marcos Costa, acontecerá no foyer do Sesc - Casa do Comércio (Avenida Tancredo Neves), Salvador-Bahia.

A primeira edição da Exposição AFROGRAFFITI do artista plástico Marcos Costa, será lançada no SESC - Casa do Comércio, no dia 29 de Abril de 2008, às 20hs. A visitação é aberta ao público e fica até 18 de maio das 10:00 hs às 22:00 hs .
A exposição propõe o diálogo harmonioso entre o Graffiti e objetos artesanais feitos com diferentes palhas e cipós típicos da cultura baiana, encontrados na feira de São Joaquim (tradicional feira da cidade de Salvador, é a maior feira livre da América Latina) O traço marcante e diversificado, o colorido vibrante e as texturas das peças causam efeitos visuais impressionantes.
Nesta Mostra individual, o artista reúne novas pinturas e experimentações desenvolvidas a partir do seu traço graffiteiro, evidenciando a expressão e a força plástica do graffiti na representação de elementos da cultura Afro-brasileira.
Marcos Costa têm 25 anos e é natural da cidade de São Félix, no Recôncavo baiano. Conheceu o graffiti já na cidade de Salvador e é atuante dessa manifestação artística desde 2002. Suas produções demonstram sempre uma preocupação com problemas sociais e trabalham a conscientização e afirmação de valores de Matriz Africana.
Graduando em Artes plásticas pela Escola de Belas Artes da Universidade Federal da Bahia, este jovem artista vêm se destacando na cena local do graffiti pintando trabalhos fundamentados em princípios como a liberdade, a auto-estima, o respeito à diversidade e a cultura de paz. Atuando também como educador de Oficinas de graffiti em projetos sócio-educativos da cidade.

Contatos: Marcos Costa 71 8828-8061/ 71 3433-2333
e-mail: artes_mc@hotmail.com
www.spraycabuloso.blogspot.com



11 comentários:

Alessandra Lori disse...

Marcos
Muito interessante a proposta da exposição, vou fazer o possivel pra ir lá dia 29 te dar um beijo e é cláro, apreciar seu trabalho, mas se não der vou outro dia.
Bejios

Blequimobiu disse...

Parabéns garoto, a crise se perpetua!

Unknown disse...

Man vou colar nessa exposição sua aí ñ nos encontramos mais, mas vc deve lembrar de minha pessoa:
www.fotolog.com/ramse7

abraço

Mariana disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Mariana disse...

Salveee Marcos...
Acheii baaala a temática da expo.!!

Sucesso na caminhada...

fica na paz!!!

Unknown disse...

Oi Marcos, tudo bem?
Muito interessante essa exposição!!!
Muito legal!!! Gostei!
Parabénss!
Sucesso!
Ah, já te adicionei no msn viu?
Beeijos!!!

Mariana Sebastião disse...

Olá Marcos!
adorei a proposta, com certeza irei apreciá-la! Vc é uma pessoa muito educada, certamente merece todo esse sucesso!

Anônimo disse...

Olá Marcos!

Gostei muita da sua exposição, as influências resgatam a cultura negra de uma forma muito interessante. O uso da juta, esteiras etc mesclam o grafite de uma forma que achei tem muito a ver com seu trabalho!
Olha, estou com um trabalho que será uma expo aqui no Sesc/Senac e gostaria que você participasse, mas quando estiver mais próximo entro em contato, já peguei seus contatos!Um abraço e parabéns!

Anônimo disse...

Quem bom que você se sentiu atraído, obrigada!Um abração e entro em contato!

Unknown disse...

iae man eu gosto muito dos seus trabalhos axo muito interessante e incentivador...eu nao sei se tem mais se tiver me desculpa, pq vc nao faz um documentario resumindo suas ideias sobre o grafite uma arte de protesto socio-economico e posta no seu blogger...

abraçoss e sucesso na sua vida

ieda disse...

oi marcos sou aluna do 3º ano do encino médio,e gostaria de uma sugestão sua, nós da classe gostariamos de um grafite(pode ser um desenho) bem legal na frente da nossa camisa,e queriamos saber se você pode nos indicar algum??
Obrigado....
e-mail:ieda_araujo@live.com