Afrograffiti

Afrograffiti

Afrograffiti em Salvador Mais informações »

Fim de semana de  graffiti em Salvador

Graffiti em Salvador

Fim de semana de Graffiti em salvador Mais informações »

graffiti na sinduscon

Graffiti na sinduscon

Graffiti na sinduscon Pituba. Mais informações »

oficina de graffiti no ifba

Graffiti no IFBA

Oficina de Graffiti no IFBA Mais informações »

Recongraffiti

Recongrafitti

Recongraffiti, Graffiti no recôncavo Bahiano. Mais informações »

segunda-feira, 30 de julho de 2012

Sinduscon premia vencedores de concurso de graffite


Para o presidente do SINDUSCON-BA, Carlos Alberto Vieira Lima, o concurso é uma forma de aproximar os empresários da construção civil com a sociedade através da linguagem das ruas.

Uma mulher negra, representando ao mesmo tempo a cidade de Salvador e a mãe-natureza, segurando uma casa verde na palma da mão como se esta fosse a forma de construção que recebe a sua aprovação. Foi com esta representação que o artista plástico e graffiteiro Marcos da Silva Costa venceu o concurso de graffite “Sinduscon-BA no caminho da construção sustentável”, entregue no final da tarde desta sexta-feira (27) no Sesi Rio Vermelho pelo Sindicato da Indústria da Construção do Estado da Bahia - Sinduscon-BA.

Além de Marcos Costa,também foram premiados Duardo Costa de Oliveira e Hilton Pereira de Oliveira.Os três graffiteiros vão assinar os graffites nos tapumes que cercam a obra da nova sede do Sinduscon-BA. “Pensamos neste concurso como uma forma de aproximarmos empresários da construção civil, por meio do Sinduscon, com a sociedade e não há uma maneira melhor de fazer esta aproximação que utilizando a linguagem das ruas”, comentou o presidente do sindicato, Carlos Alberto Veira Lima.
O resultado, segundo o presidente foi surpreendente. “Foi difícil escolher os três vencedores. Acho que conseguimos selecionar os trabalhos mais traduziram da melhor maneira a mensagem que gostaríamos de passar para os moradores da cidade”, completou Vieira Lima. Para o diretor do Sindiuscon, Marcos Galindo, o concurso vai mostrar a preocupação sustentável que o prédio da nova sede trará através do projeto assinado por Paulo Cunha e Mario Vieira Lima, com o projeto de instalações assinado por Thales de Azevedo Filho.

Fonte: Site da Sinduscon-BA

0 comentários: